quinta-feira, 7 de março de 2013

HAMSTER


Vamos hoje falar de outras espécies.
               Hamster, ele não é um rato, ele é um esquilo, conhecido como esquilo do Líbano, no Líbano eles também são uma iguaria fina servida nos melhores restaurantes.
               De hábito noturno, ele só deve ser manipulado a partir do fim da tarde.
               O fundo da gaiola deve ser forrada com cavaco que é raspa de madeira em pedaços grandes, vendido em lojas especializadas.
               O banho não é feito com água, e sim com um pó especifico colocado em uma banheira plástica, de 3 em 3 dias no máximo.
                A alimentação é uma mistura que consiste em: ração para coelho, semente de girassol, amendoim, milho e pequenos pedaços de biscoito.
               Não mantenha mais de um por gaiola, mesmo que seja um casal; se mantive-los juntos, mais cedo ou mais tarde, vão brigar (mesmo que seja um casal). A fêmea entra no cio a cada três dias.
               Em caso de ninhada, não pegue nos filhotes, isso fará com que a fêmea rejeite a ninhada, e só manuseie a gaiola se for absolutamente indispensável.



               Uma curiosidade: eles têm bolsos nas bochechas, onde ele armazena comida, resquícios dos seus ancestrais que viveram no deserto.
               Não o deixe solto, ele é um roedor. Existem no mercado bolas de ferro ou acrílico que servem para ele poder passear pela casa.
              A gaiola deve ter uma casinha para ele se proteger da claridade, um comedouro de plástico ou barro. O bebedouro deve ser externo, e também uma roda para exercícios.
              Coloque a gaiola em local fresco e arejado. Cuidado com o sol, pois por serem de hábitos noturnos têm pouca resistência ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário